Identificando as raízes de amargura
É incrível pensar e conjecturar sobre a amor incondicional de Deus para conosco, da entrega de seu filho Jesus e tudo o que a obra da cruz conquistou. - Os frutos das ações divinas trazem para nós, cristãos, uma condição muito preciosa: a de sermos livres para desfrutar da graça e, através dela, vivermos uma vida de reconciliação com o Senhor.
Antes de ler "Identificando as Raízes de Amargura", nunca havia passado pelos meus pensamentos que alguém pudesse ser privado, voluntariamente, desse relacionamento. É obvio que quem nunca o tenha experimentado não o queira, exatamente por não saber quão bom ele pode ser. Porém, descobri nesta leitura que é possível uma pessoa rejeitar a maravilhosa graça de Deus, mesmo que já a tenha conhecido.
Com muito zelo e argumentos bíblicos, o autor nos alerta sobre os perigos que o pecado da falta de perdão pode nos causar. Os danos são uma vida de amargura. Uma pessoa que decide viver amargurada perde a percepção das coisas, especialmente do amor de Deus, ao ponto de não mais encontrá-lo. Creio que, pela misericórdia, o Senhor usará este material para abençoar a muitos e livrá-los de serem privados de uma história na presença e nos projetos do Pai.
Autor(a): Renato Oliveira - 1ª edição (2013)
Disponível (Base Recanto dos vinhais)