Bíblia

40 anos de Bíblia na Linguagem de Hoje: As grandezas de Deus em nossa própria língua
40 Anos de Bíblia na Linguagem de Hoje: As grandezas de Deus em nossa própria língua trata da história do surgimento e dos princípios adotados pela comissão de tradução que fez O Novo Testamento da Bíblia na Linguagem de Hoje, publicado em 1973. O livro segue, em termos gerais, o esquema de uma peça de oratória do mundo antigo: uma narração dos fatos ligados ao surgimento da tradução; a apresentação da tese, em que se explica o que é uma tradução dinâmica em linguagem comum; a demonstração da tese através de exemplos de tradução; as reações, tanto negativas como positivas, que surgiram nos primeiros anos após o lançamento da tradução, com uma resposta aos críticos daquele período inicial; e, ao final, uma espécie de "refutação" dos pontos de vista contrários, na forma de uma resposta a algumas das críticas que continuam a ser feitas. O autor é Vilson Scholz, Consultor de Traduções da Sociedade Bíblica do Brasil.

Autor(a): Vilson Scholz - 1ª edição (2013)

Bíblia da Família: estudos de Jaime e Judith Kemp
Totalmente redesenhada, a Bíblia da Família recebeu um novo formato (13,5 x 20,0 cm) e uma nova diagramação. Repleta de fotos de famílias em situações do dia a dia e com um layout mais moderno, que torna a leitura do texto bíblico e dos estudos ainda mais agradável, a nova edição é apresentada em dois modelos de capa. O primeiro na cor branca é ideal para presentear em casamentos e datas especiais. Já o segundo, com capa dura, é indicado para presentear toda a família, pois tem porta-retrato na capa para colocar a foto da família. Quanto ao conteúdo, a obra continua com os mesmos recursos e ferramentas que a consagraram e contribuem para fortalecer os laços familiares. Reúne 482 estudos assinados por Jaime e Judith Kemp – que abordam temas variados como adolescência, casamento, melhor idade, divórcio e namoro –, notas e referências; entre outros. Esta é uma Bíblia que não pode faltar nos lares de todos os cristãos, pois promove uma reflexão sobre a vida em família.

Autor(a): Almeida Revista e Atualizada - 1ª (2014)

Bíblia de estudo aplicação pessoal
Você conhece várias Bíblias de estudo, mas alguma delas é específica para aplicar a Palavra de Deus aos seus problemas e questões pessoais? Prepare-se para aplicar em sua vida toda a sabedoria da Palavra de Deus. Ao ler a ''Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal'' você vai descobrir com muito mais profundidade verdades eternas contidas nos textos bíblicos, enxergar a relevância delas para sua vida e, principalmente, poder aplicá-las à sua própria vida, permitindo assim, uma maior comunhão com o Criador. Meditar em um texto bíblico e aplicá-lo no viver diário é parte vital do relacionamento do crente com Deus; a base de uma vida cristã abundante.

Autor(a): Almeida Revista e Corrigida - 1ª (2003)