Personagens Bíblicos

Davi: um homem segundo o coração de Deus (Série Heróis da Fé)
Um homem segundo o coração de Deus. Vulnerável... mas um homem de Deus. Muitos são os exemplos de grandes homens de Deus na Bíblia, mas apenas um foi considerado "um homem segundo o coração de Deus". Porém...
- Será que este homem foi perfeito?
- Será que ele foi imune ao pecado?
- Em todos os momentos de sua vida, ele teria andado nos caminhos do Senhor, obedecendo-o e agindo segundo a vontade de Deus?
Questões como estas, que interessam profundamente a homens e mulheres de Deus, são discutidas e analisadas por Charles Swindoll nesta obra que explora as muitas facetas desta personalidade rica, envolvente e extraordinária que se chamou Davi. Pastor, salmista e rei, a vida deste grande homem é contada a partir de sua adolescência - quando ele surgiu como um simples e ingênuo apascentador de ovelhas - e segue pela atribulada, espiritual, humana e gloriosa trajetória de seus dias aqui na terra. É assim que Deus trabalha na vida daqueles que lhe pertencem: Um ninguém que ninguém notou foi transformado no exemplo de maior rei de todos os tempos. Davi foi, verdadeiramente, um homem segundo o coração de Deus. "As verdades não mudaram, mas é preciso que a poeira seja removida delas, para que possam ser vistas à luz de onde vivemos hoje". É assim que Charles Swindoll, autor desta obra e de vários best-sellers em todo o mundo, defende a contemporaneidade da herança espiritual que nos foi deixada por Davi.

Autor(a): Charles Swindoll - 1ª edição (1998)

Disponível (Base Recanto dos vinhais)
Elias: um homem de heroísmo e humildade (Série Heróis da Fé)
Um homem de heroísmo e humildade. Antes de "Homem de Deus", um homem. Sem títulos. Sem formação requintada. Sem prestígio social. O profeta Elias era rude e oriundo de uma cidadezinha perdida no mapa do Oriente. Um anônimo em meio a uma sociedade orgulhosa, opressora e idólatra, Elias poderia ter encarnado a fórmula da obscuridade. Afinal, quem daria crédito a alguém que personificasse essa descrição? Talvez ninguém. No entanto, Charles Swindoll prova que as coisas podem ser diferentes quando tal pessoa é porta-voz de uma promessa. Principalmente se essa promessa provier de ninguém menos que o próprio Deus. É nesse cenário bíblico que Elias aparece pela primeira vez. E é aqui se inicia a saga desse grande profeta de Deus. Sozinho, ele enfrentou mais de 400 profetas do falso deus Baal... e ganhou. No entanto, paradoxalmente, deixou-se intimidar por uma mulher e fugiu para preservar sua vida. O que teria levado esse homem tão próximo de Deus a esconder-se depois de um feito tão espetacular?
Elias: um homem de heroísmo e humildade é o quinto volume da série Heróis da Fé - que já conta com Davi, Éster, José e Moisés. Elias relata de um lado a coragem do profeta de Deus ao enfrentar um povo corrompido pela impiedade e, de outro, a humildade do servo que se submete a seu Senhor, independentemente das circunstâncias.

Autor(a): Charles Swindoll - 1ª edição (2001)

Disponível (Base Recanto dos vinhais)
José: um homem íntegro e indulgente (Série Heróis da Fé)
Uma família disfuncional, traição, tentação, lutas, dores, decepções, prisão, sofrimento... milagre e provisão do alto. A história de José possui uma série de elementos que nos edificam e indicam o caminho seguro para percorrer quando todas as circunstâncias ao nosso redor parecem negativas. Mesmo em meio às maiores tempestades e desafios, José manteve-se firme, dando-nos o exemplo do que é possível quando pessoas comuns possuem comunhão com Deus. Em José – um homem íntegro e indulgente, Charles Swindoll lhe convida a conhecer mais de perto esse herói de fé que século após século inspira homens e mulheres a um relacionamento mais profundo com o Criador que zela por seus filhos e os conduz em seu perfeito e magnífico plano.

Autor(a): Charles Swindoll - 1ª edição (2000)

Disponível 1 exemplar (Base Recanto dos vinhais)
Disponível 1 exemplar (Base Renascença)
Paulo: um homem de coragem e graça (Série Heróis da Fé)
Um homem de coragem e graça. O assassino de cristãos torna-se mártir do evangelho. Terrorista convertido, autor inspirado, professor excepcional e conselheiro paciente. Esse incomparável personagem apareceu, audacioso, no palco do mundo do primeiro século marcando presença de forma indelével e grandiosa que jamais seria esquecida. Sua vida? Magnífica! Seu ministério? Impressionante. Embora considerado santo por alguns hoje, ele era "o maior de todos os pecadores", segundo sua própria definição. Ninguém mais na Bíblia, além de Cristo, exerceu maior influência no mundo de então, bem como em nosso mundo atual, do que Paulo. Era um homem de imensa coragem, resoluto e intrépido diante das dificuldades e dos perigos. Firme, persistente e incansável, Paulo desempenhou sua missão divina com decisão inabalável, e Deus usou poderosamente sua vida numa verdadeira revolução do mundo para Cristo em sua geração.

Autor(a): Charles Swindoll - 1ª edição (2003)

Disponível (Base Recanto dos vinhais)

Endereço

Av. Antares, 762, Recanto dos Vinhais

Entre em Contato

(98) 99202-5503

contato@baseigrejacrista.com

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

© BASE IGREJA CRISTÃ ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.