Livros infanto-juvenis - 2

Traição: em Jerusalém (Série Histórias da Bíblia para a Família, livro 25)
Este Volume da coleção Histórias da Bíblia para a Família aborda os livros Mateus, Lucas e João, do Novo Testamento. Poucos dias antes do Pessach, a Páscoa judaica, muitos foram a Jerusalém ouvir as palavras de Jesus sobre amor e perdão e também sobre os líderes religiosos que não conduziam as pessoas rumo a Deus. Eles não gostaram e planejaram um jeito de pegar Jesus. Para isso contaram com a ajuda de Judas, um dos apóstolos.

Autor(a): Anne Graaf - 1ª edição (2008)

Morte: a escuridão antes da luz (Série Histórias da Bíblia para a Família, livro 26)
Este volume da coleção Histórias da Bíblia para a Família reúne narrativas dos livros Isaías e Salmos, do Antigo Testamento, e de Atos, Mateus, Marcos, Lucas e João, do Novo Testamento. Preso, Jesus foi julgado. O povo teve a chance de libertá-lo, mas optou pelo ladrão Barrabás. Foi aí que o governador Pilatos lavou as mãos para se eximir da decisão de mandar crucificar Jesus. Na cruz, Jesus pediu a Deus para perdoar os responsáveis por sua morte.

Autor(a): Anne Graaf - 1ª edição (2008)

Ressureição: um novo mundo (Série Histórias da Bíblia para a Família, livro 27)
Este volume da coleção Histórias da Bíblia para a Família reúne narrativas do livro Salmos, do Antigo Testamento, a de Atos, Mateus, Marcos, Lucas e João, do Novo Testamento. Após a ressurreição, Jesus aparece para os apóstolos e diz que enviará o Espírito Santo para ajudá-los a pregar seus ensinamentos. Pedro é escolhido para liderar os cristãos. E você conhecerá ainda a história de Paulo, que perseguia os cristãos, mas que, depois de ouvir a voz de Jesus, se converte.

Autor(a): Anne Graaf - 1ª edição (2008)

Atos: a primeira igreja (Série Histórias da Bíblia para a Família, livro 28)
Este volume da coleção Histórias da Bíblia para a Família traz passagens dos livros Atos, Gálatas e Tessalonicenses, do Novo Testamento. Pedro, Paulo e outros líderes da agora chamada Igreja pregavam o perdão e a esperança ensinados por Jesus. Apesar da perseguição do rei Herodes e da hostilidade de alguns sacerdotes hebreus, o número de cristãos foi aumentando à medida que a palavra de Deus era divulgada mundo afora.

Autor(a): Anne Graaf - 1ª edição (2008)

Paulo: os primeiros missionários (Série Histórias da Bíblia para a Família, livro 29)
Este volume da coleção Histórias da Bíblia para a Família trata dos Atos e das Epístolas aos Romanos, Coríntios, Efésios, Filipenses, Colossenses, do Novo Testamento. São passagens da vida de Paulo, que se tornou grande líder da Igreja. Ele e os companheiros percorriam criando e orientando comunidades cristãs. Até que Paulo foi preso pelos fariseus. Ainda assim, conseguiu chegar a Roma. Nessa trajetória, escreveu as cartas que estão na Bíblia.

Autor(a): Anne Graaf - 1ª edição (2008)

Missão: ontem e amanhã (Série Histórias da Bíblia para a Família, livro 30)
Este Volume da Coleção Histórias da Bíblia para a Família aborda o livro de Isaías, do Antigo Testamento, as Epístolas a Timóteo, a Tito, a Filemom e aos Hebreus, as Epístolas de Pedro, Judas e João, e o Apocalipse, última parte do Novo Testamento. Para encerrar esta coleção, as cartas nos trazem lições sobre como ser um verdadeiro cristão e viver o dia-a-dia de acordo com os ensinamentos de Jesus. É preciso, sobretudo, ter fé, manter-se fiel a Deus e amar uns aos outros.