Outros textos Religiosos

John Stott comenta o Pacto de Lausanne: uma exposição e comentário (Série Lausanne 4)
John Stott, presidente da Comissão que redigiu o Pacto, e expositor bíblico de renome, neste livro dedica-se à importante tarefa de fazer uma exposição do Pacto, evidenciando o seu significado e apresentando as suas implicações para a vida dos cristãos e das igrejas.
Jack Dain, que foi o presidente do Congresso de Lausanne, referiu-se a ele como sendo "um processo, não apenas um evento". Um dos aspectos importantes da continuidade desse processo será o estudo do Pacto tanto por indivíduos como por grupos. Neste processo, este livro será de grande utilidade. Para facilitar a discussão, acrescentou-se ao fim de cada capítulo um questionário sobre o assunto.

Autor(a): John Stott - 1ª edição (1983)

Harpa Cristã
Hinos

Autores(as): Diversos - 11ª (2005)

Disponível (Base Recanto dos vinhais)
Vinte razões porque não sou Mormom
"Através do presente trabalho, humilde e limitado, desejamos colocar em mãos dos leitores mais um pouco de conhecimento sobre seitas que julgamos serem antibíblicas. Desta vez estamos tratando do movimento chama- do Mormonismo, ou Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Nosso objetivo não é ofender quem quer que seja, todavia não podemos deixar de publicar a verdade, mesmo que ao fazê-lo estejamos sendo um tanto indelicados com alguns.
Ao saber de tantas pessoas que estão sendo arrasta- das por essa rede de ensinamentos e doutrinas anticristãs, e ao mesmo tempo atendendo aos muitos apelos para que publicássemos um trabalho desse tipo, nos deixamos levar pelo zelo, pela verdade e incentivo de tantos irmãos e ao mesmo tempo em defesa daqueles que são constante- mente visitados e doutrinados pelos chamados "mórmons" e lançar ao prelo o que aí está, orando para que o Senhor das nossas almas, o Pastor das ovelhas, abençoe e use o mesmo para sua honra, glória e exaltação." -Ayrton Justus

Autor(a): Ayrton Achilles Justus

Disponível (Base Recanto dos vinhais)
Vinte razoes porque não sou testemunha de jeová
"Ao oferecermos mais este trabalho aos queridos e amados leitores queremos com humildade, sinceridade e oração, desejar que o mesmo possa dar-lhes um pouco mais de conhecimentos bíblicos sobre como podemos nos livrar das heresias que, segundo a Revelação Divina, apareceriam nos últimos dias, heresias essas introduzidas por Satanás no coração de homens desprovidos do amor de Deus, os quais como verdadeiros lobos cruéis se introduziriam no meio do povo do Senhor com o objetivo de atraí-lo após si." -Amilto Justus

Autor(a): Amilto Justus - 8ª edição

Disponível (Base Recanto dos vinhais)
O Evangelho e o Marxista: como comunicar o Evangelho aos Marxistas (Série Lausanne 7)
Como comunicar o evangelho aos marxistas? Este livro é um estudo cuidadoso das características básicas do marxismo e dos problemas que surgem na comunicação do evangelho. Quatro áreas básicas são examinadas: as características do marxismo, as razões por que falhamos na evangelização, por que às vezes temos êxito, e sugestões de uma estratégia evangelística para atingir os marxistas do mundo todo.

Autores(as): Comissão de Lausanne - 1ª Edição (1983)

A Inquisição
Para a maioria das pessoas de hoje, qual- quer menção à Inquisição sugere a Inquisição da Espanha. Ela, como existiu na Espanha e em Portugal, tinha de prestar contas tanto à Coroa quanto à Igreja.
A Inquisição existiu e atuou em outras partes. A Inquisição Papal ou romana diferiu daquela da Península Ibérica. Ao contrário de suas cor- respondentes ibéricas ela não tinha de prestar contas a nenhum potentado secular. Atuando por toda a maior parte do resto da Europa, só tinha aliança com a Igreja.
Criada no século XIII, pré-datou a Inquisição espanhola em 250 anos. Também durou mais que as correspondentes ibéricas. Enquanto a Inquisição na Espanha e Portugal se achava extinta na terceira década do século XIX, a papal ou romana sobreviveu.

Autores(as): Michael Baigent e Richard Leigh - 1ª edição (2001)

Av. Antares, 762, Recanto dos Vinhais

contato@baseigrejacrista.com