Vida Cristã 2 (Teologia Prática/Prática Cristã)

O evangelho e o homem secularizado: o desafio do homem e da sociedade moderna (Série Lausanne 6)
A própria igreja tem sido influenciada pelo processo de secularização que vem assolando a sociedade em geral. No Ocidente já temos uma cultura "pós-cristã". No Terceiro Mundo há um crescente número de pessoas sem religião nenhuma ou que já perderam a sua confiança na religião. O resultado prático disso é um modo de vida em que Deus está essencialmente ausente das decisões.
Mas qual é a mensagem do evangelho para estas pessoas? Como alcançá-las com a mensagem de Cristo? Como romper a indiferença que elas têm? Que estratégias podem ser adotadas para estabelecer contato com estas pessoas, que vivem ao nosso redor, comunicando-lhes a mensagem do evangelho de Deus em Jesus Cristo?
Este livro não apresenta nenhum método milagroso, mas é uma ferramenta útil para quem se preocupa com esta triste realidade da secularização do homem, da sociedade e da igreja.

Autores(as): Comissão de Lausanne - 1ª edição (1983)

Disponível (Base Recanto dos vinhais)
Cristianismo puro e simples
Na obra mais popular e acessível de seu legado, Lewis apresenta os principais elementos da cosmovisão cristã e seus princípios básicos, gradativamente conduzindo o leitor a temas mais profundos e complexos, provocando reflexão e debate. Nesta edição especial da coleção C.S. Lewis, com capa dura e tradução de uma das maiores especialistas em Lewis do Brasil, você vai encontrar as palavras que encorajaram e fortaleceram milhares de ouvintes em tempos de guerra ― e ainda reverberam mais de 70 anos depois.

Autor(a): C. S. Lewis - 1ª edição (2017)

Disponível (Base Recanto dos vinhais)
Deus no banco dos réus
Em Deus no banco dos réus, Lewis se volta tanto para questões teológicas quanto para aquelas que Hooper chama de "semiteológicas" ou éticas com percepções e observações completa e profundamente cristãs. Valendo-se de diversas fontes, os ensaios foram projetados para atender a uma série de necessidades e ilustrar as diferentes formas como somos capazes de ver a religião cristã. Eles vão desde textos relativamente populares escritos para jornais até defesas mais eruditas da fé. Caracterizados pela honestidade e realismo de Lewis, sua percepção e convicção e, acima de tudo, seus compromissos firmes com o cristianismo, esses ensaios fazem de Deus no banco dos réus um livro único para o nosso tempo.

Autor(a): C. S. Lewis - 1ª edição (2018)

Disponível (Base Recanto dos vinhais)
O peso da glória
Nos nove sermões que compõem uma de suas obras mais clássicas, O peso da glória, C.S. Lewis demonstra por que é um dos autores cristãos mais influentes da História. Ele é capaz de tratar os mais variados temas de modo brilhante, trazendo simplicidade e clareza a assuntos complexos, instigando tanto nossa alma quanto nosso intelecto. Agora com edição especial e nova tradução, O peso da glória traz aos leitores contemporâneos as mesmas palavras de inspiração, orientação e apologia da fé cristã que levaram alento a milhares de ouvintes em um tempo recheado de dúvidas.

Autor(a): C. S. Lewis - 1ª edição (2017)

Disponível (Base Recanto dos vinhais)
O Cristão Cultural: Conceito, diálogos e exemplos
O Cristão Cultural leva o leitor a pensar sobre o que realmente tem e o que deve determinar sua relação com a cultura. A afirmação de que o cristão é uma “criatura cultural” levanta algumas questões como: os cristãos sabem se relacionar com a cultura? Será que os cristãos da atualidade são agentes de transformação da cultura ou estão sob o domínio dela? O cristão deve fazer cultura? Quais os limites seguros para ele desenvolver cultura? Como o cristão pode viver para glória de Deus inserido em um mundo tão distante de Deus? Como o cristão pode viver a síntese temporal/eterno? Aldo reflete essas questões e nos guia ao palco da vida sem nos pendurar entre dois mundos que produzem duas vidas (sagrada e profana).

Autor(a): Aldo Moraes - 1ª edição (2019)

Disponível: 2 exemplares (Base Recanto dos vinhais)
1 exemplar (Base Renascença)
Pense: a vida da mente e o amor de Deus
Pensar é indispensável no caminho do amor a Deus. - John Piper.É muito comum colocarmos o pensar e o sentir em oposição. Em especial no que diz respeito à experiência cristã. no entanto, glorificar a Deus com nossa mente e coração não é `ou pensar` `ou sentir`, e sim `tanto pensar como sentir'. Focalizar a vida da mente ajudará você a conhecer melhor a Deus, a amá-lo mais e a se interessar pelo mundo. este livro o ajudará a pensar sobre o pensar e sobre como o coração e a mente glorificam a Deus juntos. O autor define da seguinte maneira seu entendimento sobre a importante tarefa do pensar: Considerar. Meditar. Ponderar. Pensar. Quanto a mim, esse tem sido o caminho para ver, experimentar, cantar e proclamar - e permanecer. Ano após ano, este tem sido o meu trabalho - pensar, saturado de oração, em dependência do espírito, sobre o que Deus tem revelado de si mesmo, para prover o combustível para o amor e a pregação.

Autor(a): John Piper - 1ª edição (2015)

Disponível (Base Recanto dos vinhais)
O Evangelho e a Evangelização
O Que é o Evangelho? Quem Deve Evangelizar? Como Devemos Evangelizar? O apóstolo Paulo afirmou que o evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo o que crer e, no entanto, muitos cristãos sentem enormes dificuldades na tarefa de apresentar o evangelho. Nesta obra, Mark Dever aponta as principais dificuldades que os cristãos enfrentam para evangelizar e oferece encorajamento e instruções bíblicas para a prática da evangelização. Por que nós, que temos as melhores notícias do mundo, somos tão demorados em contá-las aos outros? Por que não evangelizamos? O que é o evangelho? Quem deve evangelizar? Como devemos evangelizar? O que não é evangelização? O que devemos fazer depois de evangelizar? Por que devemos evangelizar? Nossas respostas a essas perguntas se entrelaçam e influenciam umas às outras, e buscam demonstrar e entender este grande tema bíblico da evangelização. Deus estabeleceu quem deve evangelizar e como fazê-lo. Deus mesmo está no âmago do evangelho - as boas-novas que estamos disseminando. E, em última análise, devemos evangelizar por causa de Deus.

Autor(a): Mark Dever - 1ª edição (2011)

Disponível (Base Renascença)
Nos passos de Jesus: uma exposição de 1Pedro
O estudo de 1Pedro, com auxílio dessa preciosa exposição, trará benefícios duradouros à caminhada cristã de cada um dos leitores. Aqui, o Dr. Russell Shedd lança uma luz intensa sobre essa carta aos cristãos da Ásia Menor. Ao examinar essa exposição cuidadosa, identificamo-nos com aqueles primeiros leitores que precisavam resistir à tentação e não esmorecer diante das provações.

Autor(a): Dr. Russell Shedd (1993)

Disponível (Base Renascença)
Discipulado Prático
Nos últimos dias de treinamento de seus seguidores, Jesus deu ênfase à importância de se fazer discípulos. A maioria dos membros de nossas igrejas não faz discípulos porque não sabe como.
O discipulado é um dos melhores meios para se alcançar uma pessoa para Jesus, pois ele, mais que evangelizar, tem por finalidade conduzir a pessoa a conversão, integração na igreja e maturidade quando estará frutificando.
Os discípulos estavam reunidos em Jerusalém, aguardando o cumprimento da promessa da vinda do Espírito Santo. Pedro prega no dia de Pentecoste e quase três mil almas se convertem.

Autor(a): Gilberto Penido Bertho - 2ª edição (2011)

Disponível (Base Renascença)
Os sem-igreja: buscando caminhos de esperança na experiência continuada
No atual contexto da igreja cristã evangélica brasileira, um novo tipo de cristãos tem surgido, os "desigrejados". Para eles, a igreja institucionalizada deixou de fazer sentido. Desde novos na fé, que nunca se mantiveram em uma comunidade, até pastores que abandonaram os púlpitos após anos de pastoreio, a multidão de cristãos fora das igrejas não para de crescer. Nelson Bomilcar, pastor e músico, tem ouvido constantemente as queixas de pessoas que se definem como "sem-igreja" ou "desigrejadas". Serão apenas pessoas feridas, desiludidas com os erros e pecados de lideranças despreparadas ou mesmo mal intencionadas? Será que foram os erros dos próprios desigrejados na caminhada? Será que os próprios desgastes relacionais foram a causa? Talvez, mas os considerados sem igreja são pessoas que trazem perguntas relevantes e urgentes para a ekklesia de Jesus Cristo. O livro propõe encontrarmos caminhos para o acolhimento e cuidado pastoral destas pessoas. Não se trata apenas de uma guerra entre os que defendem a igreja, estando nela, e os que a atacam, tendo-a abandonado. Responder e refletir sobre questões que inquietam uma geração cada vez maior de cristãos decididos a viver fora das igrejas e denominações é o desafio do autor neste livro. Mais do que isso, Bomilcar analisa os principais motivos que levaram milhares de pessoas a abandonar a experiência comunitária do cristianismo e promove um questionamento: esta nova geração de cristãos não deveria buscar e insistir em novos caminhos para ser igreja, em vez de simplesmente abandoná-la? Este livro é um convite aberto: não desista de ser comunidade da fé, de ser igreja!

Autor(a): Nelson Bomilcar (2012)

Disponível (Base Renascença)
Cristianismo descomplicado: questões difíceis da vida cristã de um jeito fácil de entender
Augustus Nicodemus possui o dom precioso de traduzir questões complexas da fé em conhecimento acessível a todos. Em "Cristianismo descomplicado", ele traduz o hermético teologuês para o português do dia a dia, mostrando com isso que a teologia é para todos.
"Cristianismo descomplicado" desvenda um emaranhado de assuntos que desafiam a cosmovisão cristã, como ideologia de gênero, sofrimento, divórcio e novo casamento, submissão feminina, sexualidade sadia, possessão demoníaca e suicídio.
A formação intelectual e o conhecimento teológico do autor tornam-se acessíveis graças a sua singular clareza de pensamento, que permite ao leitor compreender uma perspectiva bíblica sobre as questões que mais confrontam o cristão nos dias atuais.

Autor(a): Augustus Nicodemus

Disponível (Base Renascença)
Cristianismo facilitado: respostas simples para questões complexas
Esta obra é a continuação de Cristianismo descomplicado e Cristianismo simplificado. Como o tema da série sugere, ela tem como objetivo responder, de maneira fácil, simples e compreensível, perguntas que os cristãos e o público em geral fazem acerca de Deus, da Bíblia, das pessoas, do mundo, da Igreja e do futuro. As perguntas foram selecionadas entre as centenas respondidas no programa Em poucas palavras, veiculado inicialmente por uma emissora de rádio de Goiânia ― cidade em que, na época, eu pastoreava ― e, posteriormente, por meio de redes sociais e sites da internet. No programa, encorajávamos o público a nos enviar suas dúvidas e tentávamos responder da maneira mais coloquial possível.

A maioria das perguntas que nos chegaram não puderam ser respondidas, por absoluta falta de tempo. Foram milhares. Elas nos mostraram quanto os evangélicos carecem de orientação e esclarecimento, mesmo nas questões que pensamos ser básicas e fundamentais a qualquer cristão. Nunca deixamos de nos surpreender com perguntas absolutamente inesperadas, como: “Posso dormir sem roupa? E se Jesus voltar enquanto eu estiver dormindo?”.

Graças ao olho empreendedor da Editora Mundo Cristão, que viu no conteúdo das respostas material para um livro, você tem em mãos o terceiro volume da coleção. À semelhança de seus “irmãos mais velhos”, esperamos que esta obra seja uma bênção na vida dos crentes em Jesus Cristo que a manusearem em busca de respostas fáceis de entender para as questões difíceis da vida, no Brasil e nos demais países em que vier a ser lida."

Autor(a): Augustus Nicodemus (2019)

Disponível (Base Renascença)
Cristianismo bem explicado: respostas claras para um mundo confuso
Cristianismo bem explicado é o quarto livro de uma série de obras que visam facilitar a compreensão das questões mais complicadas da fé cristã. Os temas tratados nos quatro livros foram objeto de perguntas feitas a Augustus Nicodemus pelos ouvintes do programa de rádio "Em poucas palavras". O sucesso no rádio foi tal que se estendeu aos livros.

Neste quarto volume, o autor trabalha assuntos relacionados a três grandes temáticas: "O homem e o mundo", "Deus e o mundo" e "A mente do mundo". Na primeira, Augustus dialoga com o leitor sobre como o cristão deve colocar-se em um meio refratário à fé cristã. Na segunda, trata da soberania de Deus, questão fundamental para a fé, e suas aplicações para o momento presente. Na terceira, Augustus analisa o festival de bobagens que povoam o ambiente evangélico e que perigosamente distorcem a fé.

Autor(a): Augustus Nicodemus (2020)

Disponível (Base Renascença)
Cristianismo simplificado: respostas a dúvidas comuns
Após a excelente repercussão de Cristianismo descomplicado, Augustus Nicodemus apresenta Cristianismo simplificado, obra em que o autor prossegue em sua jornada de apresentar de modo compreensível os principais tópicos da fé cristã e suas aplicações no dia a dia. Seu método é simples, mas não menos eficaz: questionamentos complexos no campo da fé são respondidos de forma leve, objetiva, coloquial e acessível, aproximando a teologia do cristão leigo. “O que significa negar Jesus?”; “Como escolher a melhor igreja?”; “Como a igreja deve lidar com o dinheiro?”; “Religião pode se misturar com política?”; “Por que, como e com que objetivo a igreja deve disciplinar os desobedientes?”; “Mulheres podem ser ordenadas ao ministério pastoral?”; “Como devo enxergar a Igreja Católica Apostólica Romana?” e “O que será a marca da besta?” são apenas alguns dos assuntos que Augustus não se furta a responder neste livro.

Autor(a): Augustus Nicodemus (2018)

Disponível (Base Renascença)

Endereço

Av. Antares, 762, Recanto dos Vinhais

Entre em Contato

(98) 99202-5503

contato@baseigrejacrista.com

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

© BASE IGREJA CRISTÃ ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.